Sabe a menina negra vestida de branco e de turbante que foi ao supermercado e a operadora de caixa disse que a menina precisava se converter e aceitar Jesus na vida dela pq essa coisa de macumba era coisa do diabo?!
Sabe o deputado que disse que adorar Maria era heresia e que os santos eram falsos deuses e que era melhor os católicos aceitarem Jesus e se converterem porque se não estariam condenados?!
Sabe aquele político que se elegeu prefeito que disse que os africanos estavam perdidos e que precisava levar a sua igreja até eles para que encontrassem o verdadeiro deus da salvação?!
Sabe aquele colega agnóstico, ateu ou satanista que é vilipendiado pelos cristãos dizendo que ele é louco ou que vai pro inferno por não ter fé em Deus?!
Sabe o budista, o panteísta, o taoísta, que não precisam acreditar em um Deus personificado e sempre são julgados como ignorantes ou que precisam conhecer deus ou entender "seu toque" na sua vida, ou ler a Bíblia?!
Sabe aquelas leis que não passam nas câmaras porque a defesa é que Deus (o cristão) não aprova?!
Pois é, e ainda falam que não há intolerância religiosa no Brasil.
Somos todos intolerantes.
A sociedade 90% cristã é a que tem mais atitudes anticristãs já vistas. Esse é o Brasil!
E ao toque de Locke: o Estado deve assegurar o direito do indivíduo de professar sua fé, em seu íntimo, em sua casa e em seu templo, ou mesmo não professar fé nenhuma. O que o Estado não pode é legislar sobre ou baseado na fé de alguém ou de alguma religião específica. Afinal, qual seria o verdadeiro caminho que levaria ao céu? Qual seria a verdadeira religião?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário