terça-feira, 24 de maio de 2011

II Semana de Filosofia - UERJ

II Semana de Filosofia - “O Ator da Vida: A Filosofia que corre nas veias do artista”
Apresentação:
Após alguns anos, os alunos da graduação de filosofia da UERJ se reuniram para organizar a semana de graduação. Com o tema escolhido -a arte e a filosofia- visamos fazer a identificação do público com os artistas, trazendo uma interpretação para a vida diária e mostrar que o pensamento permeia o cotidiano. Por isso o subtítulo: “A Filosofia que corre nas veias do artista”, no sentido de que a arte e a filosofia são como o sangue que corre em nós, presente em tudo o que fazemos e nos relacionamos.
Buscamos no campo da arte, leia-se o cinema, a música, a poesia e a literatura, como as questões filosóficas não morrem. Questões persistentes acerca da vida e que, desde sempre, nunca deixaram de aparecer.
A idéia aqui não é mostrar a filosofia como uma “filosofia de vida”, mas como suas questões mais fundamentais ainda se mostram para nós meio a essas artes. O objetivo do evento é trazer uma interpretação para a vida através da arte e da filosofia.
Convidamos a todos os interessados, seja na área da filosofia ou não, para participarem conosco na semana.

Normas para envio de resumo:

1. Os trabalhos podem versar sobre filosofia, filosofia e música, filosofia e literatura, filosofia e poesia, filosofia e cinema.
2. Os trabalhos devem ser escritos em fonte Times New Roman, de 3 a 5 palavras-chaves, espaçamento 1,5, com 1500 a 3000 caracteres com espaçamento (paragrafo único).
3. No cabeçalho deve constar o titulo do trabalho, nome e sobrenome do autor, a universidade a que é vinculado e o e-mail do autor,
4. O período para a inscrição de trabalhos vai do dia 3 de Maio ao dia 30 de Junho. Os trabalhos devem ser enviados para cafiluerj@gmail.com
5. Os trabalhos serão submetidos à análise da Comissão Científica, a quem compete emitir sugestões aos autores.
6. A confirmação de aceite do trabalho será emitida pela Comissão Científica em até 20 dias úteis, contados a partir do recebimento do trabalho.
7. A listagem completa e definitiva dos trabalhos e a divisão das apresentações em temas e salas serão divulgadas até o dia 20 de julho de 2011
8. É permitida a apresentação de apenas um trabalho por autor.

Comissão Científica:
Juliana Tutunji e Peter Franco



http://cafil-uerj.blogspot.com/2011/05/ii-semana-de-filosofia-o-ator-da-vida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário