Sabe a menina negra vestida de branco e de turbante que foi ao supermercado e a operadora de caixa disse que a menina precisava se converter e aceitar Jesus na vida dela pq essa coisa de macumba era coisa do diabo?!
Sabe o deputado que disse que adorar Maria era heresia e que os santos eram falsos deuses e que era melhor os católicos aceitarem Jesus e se converterem porque se não estariam condenados?!
Sabe aquele político que se elegeu prefeito que disse que os africanos estavam perdidos e que precisava levar a sua igreja até eles para que encontrassem o verdadeiro deus da salvação?!
Sabe aquele colega agnóstico, ateu ou satanista que é vilipendiado pelos cristãos dizendo que ele é louco ou que vai pro inferno por não ter fé em Deus?!
Sabe o budista, o panteísta, o taoísta, que não precisam acreditar em um Deus personificado e sempre são julgados como ignorantes ou que precisam conhecer deus ou entender "seu toque" na sua vida, ou ler a Bíblia?!
Sabe aquelas leis que não passam nas câmaras porque a defesa é que Deus (o cristão) não aprova?!
Pois é, e ainda falam que não há intolerância religiosa no Brasil.
Somos todos intolerantes.
A sociedade 90% cristã é a que tem mais atitudes anticristãs já vistas. Esse é o Brasil!
E ao toque de Locke: o Estado deve assegurar o direito do indivíduo de professar sua fé, em seu íntimo, em sua casa e em seu templo, ou mesmo não professar fé nenhuma. O que o Estado não pode é legislar sobre ou baseado na fé de alguém ou de alguma religião específica. Afinal, qual seria o verdadeiro caminho que levaria ao céu? Qual seria a verdadeira religião?
domingo, 6 de novembro de 2016
Enem 2016
ENEM denso, conteudista, rebuscado.
A grande maioria dos alunos do ensino público do Estado do Ceará não tem a cultura do estudo, da pesquisa, da leitura, nao tem o capital pra isso.
A grande maioria dos nossos alunos não estudam muito, não lêem muito, não pesquisam muito, coisas essenciais e necessárias para o ENEM como ele tem sido nos últimos anos. Denso, complexo, conteudista, pesado.
Alunos da escola pública quando são obrigados a ter sexto tempo, não ficam, fogem, eles não querem ter mais aula.
Quando são obrigados a assistir aula aos sábados, eles não querem, não vão.
Quando a escola faz simulado e pede para se inscreverem, eles não se inscrevem pq não pensam em fazer Enem.
A universidade pública vira o local de estudo de quem tem possibilidade de pagar uma particular, o aluno classe média alta, o que vem dos grandes sistemas de ensino.
As cotas das escolas públicas procura equalizar isso, e ainda assim, o aluno da escola pública não fica na universidade se passa.
Eu vejo todos os dias o esforço dos professores da escola pública para esses alunos mudarem suas posturas, sua mentalidade imediatista, sua falta de fé no futuro profissional e acadêmico. Eles não perspectivam isso.
Querem dançar reggae, ser dj, trabalhar de auxiliar de alguma coisa e fazer família. É ruim? Lógico que não. Mas a velha diferença entre quem pensa o mundo e faz as escolhas sociais para aqueles que apenas recebem e vivenciam continuará por bastante tempo.
Imaginem agora com um ensino mutilado com a MP 746 e com menos investimento para a educação, com a PEC 241 (55).
O ensino público é sim um grande faz de conta e aqueles que se sobressaem é pq se esforçam muito, e quando digo muito é muito mesmo, não é nem metade do esforço de um aluno de pai e mãe que tem condições de pagar uma mensalidade de 1.000 numa escola particular.
Assinar:
Postagens (Atom)